TRABALHO E INTEGRAÇÃO SOCIAL

Quem somos

Somos a Coopersocial, a Cooperativa Social de Produção e de Prestação de Serviço de Porto Alegre. Atendemos pessoas adultas com deficiências e proporcionamos atividades ocupacionais através da inclusão laboral. Prestamos serviços de manuseio e produzimos fraldas, absorventes geriátricos e sacos para lixo. Juntos, mostramos que trabalho e integração social é possível.

Como trabalhamos

Nossa produção e prestação de serviço é realizada em conjunto e cada pessoa realiza uma parte da tarefa, de acordo com seu ritmo e sua possibilidade. Juntos, fabricamos fraldas, absorventes geriátricos e sacos de lixo, montamos kits, contamos materiais e colamos etiquetas em produtos.
Também participamos de atividades como reforço pedagógico e biodança.

O que é uma cooperativa social

Uma cooperativa social é uma associação autônoma formada por pessoas que se unem para atender suas necessidades econômicas, sociais e culturais.
Com estrutura semelhante à de uma empresa social, a cooperativa social tem como objetivo oferecer assistência social, inclusão laboral e independência pessoal para pessoas com limitações físicasou mentais.

O que é cooperativismo

Cooperativismo é uma doutrina que priorizaa colaboração e a associação de pessoas com interesses comuns para desenvolver uma atividade econômica conjunta. As cooperativas se embasam em valores de ajuda mútua, responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade para promover benefícios econômicos e sociais aos seus associados e empregados. Os produtos e serviços desenvolvidos por cooperativas costumam ter custos de produção reduzidose melhores condições de preço e de prazo.